Desde a primeira temporada de férias em 1994, muita coisa mudou, mas a missão, no entanto, nunca se alterou.

Aprender a viver e conviver, com verdade e alegria, o amor de Deus

 

A Temporada de Férias, nasceu no coração do casal Josmar e Marisa Pinto, que desde jovens, sonharam em contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma impactante pelos princípios bíblicos de verdade, lealdade, respeito, honestidade e amor.

Este impactar não seria apenas por palavras e sim por atitudes, atividades e experiências que levariam crianças e jovens a vivenciar o que a Bíblia nos ensina, de maneira prática, viver de forma verdadeira, satisfatória e feliz.

Ao longo do tempo, outras pessoas foram compartilhando do mesmo objetivo, e hoje, a Temporada de Férias é composta por um grupo lideres, profissionais e vocacionados, que ajudam a realizar o projeto em todas as suas fases. O projeto promove um programa com: recreação, esporte, turismo e ensino. Tudo permeado por princípios e valores bíblicos e em cada temporada, um tema atual e pré definido, leva todos a vivenciar e aplicar de forma natural e contextualizada os valores e princípios ali aprendidos.

Nossos objetivos
  • Oferecer uma programação contextualizada, atual e dinâmica para as faixas etárias propostas dos acampantes.
  • Oferecer espaço acolhedor e seguro.
  • Ensinar à criança e adolescente o prazer do aprender e do ensinar.
  • Mobilizar jovens para servir de forma alegre e completa.
  • Equipar jovens para o convívio em grupo desenvolvendo e aperfeiçoando seus conhecimentos, talentos e habilidades, para descobrirem seu potencial como líderes e cooperadores.
  • Inspirar jovens para que, após a temporada, possam se envolver nos diversos serviços das Igrejas e Comunidades locais.
  • Ensinar jovens a realizarem atividades de forma descentralizada e colaborativa, levando cada equipante a envolver-se responsavelmente por suas ações.